terça-feira, 31 de maio de 2011

Macluf representa o Município na Coréia do Sul

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, representa o prefeito Adolfo Antonio Fetter e acompanha o governador do Estado, Tarso Genro, em Missão de negócios na Coréia do Sul. A agenda da Missão tem início neste sábado (28), em Seul, e encerra na sexta-feira (3) na cidade de Busan.

A Missão, que Pelotas está inserida, é coordenada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e tem como objetivo central de estreitar laços entre os governos Gaúcho e Coreano, a fim de apresentar o potencial do Estado para fomentar investimentos de empresas sul-coreanas na região, fundamentalmente nos setores de eletroeletrônica e da indústria naval.

Conforme Macluf, sua participação na empreitada visa demonstrar as potencialidades específicas de Pelotas, com o objetivo de inserir o Município no roteiro das intenções de possíveis investimentos sul-coreanos. A agenda do secretário de Pelotas inicia com encontro com o Embaixador do Brasil na Coréia do Sul, Edmundo Fujita, no sábado (28). Já no domingo (29), Macluf e a delegação têm reunião de trabalho com o embaixador. No dia seguinte, visitam fabricas e indústrias, e, na sede da Hyundai, ainda pela manhã, ocorre um seminário sobre oportunidades de investimentos no Rio Grande do Sul apresentado para representantes de pequenas, médias e grandes empresas, integrantes da Federação das Indústrias da Coréia (FKI) e membros do Clube do Comércio e Indústria da Coréia( KCCI).

À tarde, Macluf tem encontro com o prefeito de Seul, Oh Se-hoon , logo após tem encontro com gestores públicos coreanos do educacional e de cooperação. No início da noite participa de reunião na Embaixada Brasileira. Na terça (31), pela manhã, tem reunião com empresários dos setores da indústria de energias alternativa e naval. Á tarde se desloca para a Província de Gyeonggi, onde também visita indústrias locais. Na quarta-feira (1º), participa de visitas e reuniões na Província de Chungnam e em Seul. Na quinta-feira (2), Macluf participa, durante todo o dia, de encontros e reuniões com empresários do setor de construção naval, na cidade de Busan.

A agenda da Missão encerra na sexta-feira (3), também em Busan, onde participa de seminário da Komea – Korea Marine Equipment Association , voltado para o polo naval. Macluf destaca que, sua participação na Missão gaúcha integra mais uma ação adotada pela Prefeitura para fomentar a promoção de investimentos voltados ao desenvolvimento do polo naval de Pelotas. ”Tenho participado de diversos eventos voltados ao setor, para impulsionar investimentos em nossa cidade. Ainda quando secretário de Estado fui interlocutor de fomentos entre governo e empresariado do setor”, disse Macluf.

Integram a Missão também os secretários de Estado de Ciência, Inovação e Tecnologia, Cleber Prodanov, de Educação, José Clóvis Azevedo,o coordenador Executivo do Badesul, Marcelo Lopes, o prefeito de Santa Maria, Cesar Schirmer, e o de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, o secretário de Estado para Assuntos Extraordinários, Gilberto Pinho, o coordenador Executivo do Rio Grande do Sul da Agência de Promoção de Desenvolvimento e Investimento (AGDI), Marcus Coester, o reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, padre Marcelo de Aquino, o reitor da Universidade de Rio Grande, João Cousin, o pró-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, João Schmidt, a diretora de unidade de Inovação e Tecnologia e diretora executiva do Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos), Susana Kakuta, o diretor do Tecnopuc da Universidade Pontifícia de Porto Alegre, Luis Humberto Villwock, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Paulo Tigre, o vice-presidente da Fecomercio, Julio Mottin, o presidente da Associação Brasileira da Construção Naval e Indústrias de Offshore (Abenav), Augusto Mendonça, o presidente da Sinmetal, Gilberto Petry, o coordenador do Comitê de Óleo, Gás e Energia, Oscar Azevedo, e Ricardo Felizzola, coordenador do Conselho de Inovação e Tecnologia da Fiergs, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário