quarta-feira, 11 de maio de 2011

Baronesa comemora Semana dos Museus

A direção do Museu da Baronesa divulgou hoje (11) sua programação alusiva a 9ª Semana Nacional dos Museus, que transcorre no período compreendido entre os dias 16 e 22 deste mês. Neste ano, o tema da festividade será “Museu e Memória” e conta com a participação de mais de mil instituições museológicas espalhadas por todo o país, que, neste período, desenvolvem uma série de atividades especiais para comemorar a Semana dos Museus e o Dia Internacional dos Museus, cuja data oficial é 18 de maio.

Confira a programação do Museu da Baronesa:

Dia 18 de maio, quarta-feira

- 13h30 às 18h, o museu abre ao público a exposição “Quando te escrevo me parece estar conversando contigo” – Cartas e Memórias no Museu da Baronesa. O tema envolve o acervo de cartas que a Baronesa Amélia trocou com a filha Dona Sinhá, entre os anos de 1889 e 1918, e outras cartas da Família Antunes Maciel, num estudo sobre a cultura escrita e a escrita epistolar. Ingressos: R$ 2,00 por pessoa – (crianças até 12 anos não pagam; estudantes e pessoas acima de 60 anos, com documento, pagam meia-entrada); No mesmo dia 18, às 18h, haverá a abertura oficial da exposição com palestra das Professoras Carla Gastaud e Débora Clasen de Paula, sob o título “Memórias nas Cartas da Baronesa”, no Salão Dona Sinhá;

- No dia 21 de maio, sábado, às 16h, está programada a segunda edição do projeto “Fazendo Música no Museu”, com apresentação de “Tangos e Canções”; uma seleção do repertório musical latino-americano especialmente concebido e arranjado para o formato voz e violão e interpretado pelos músicos Pedro Di Ázz e Isabel Nogueira. Enfocando especialmente o repertório dos tangos e das canções, foi realizada uma pesquisa e posterior seleção de obras que possuem significativa representação no contexto cultural da America Latina, em diversos períodos e países.

As apresentações têm entrada gratuita e as senhas de acesso estarão disponíveis a partir do dia 19 de maio, no próprio Museu.


Data: 11/05/2011
Hora: 16:02
Redator: ASCOM -
Fotógrafo: Rafa Marin -

Nenhum comentário:

Postar um comentário