segunda-feira, 9 de maio de 2011

SDET e Senar apresentam Programa de Turismo Rural

Ocorre nesta terça-feira (10), a partir das 19h, na Pousada do Monte, no 9º Distrito de Pelotas – Monte Bonito – a apresentação do Programa Turismo Rural Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – RS (Senar-RS), voltado aos empreendedores do meio rural. A apresentação resulta de reuniões realizadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, na sede órgão, em Porto Alegre. A explanação será feita pelo coordenador do Senar na região, Alcides Renato Soares. Conforme Macluf, a intenção, neste primeiro momento, é identificar o interesse dos empreendedores rurais na participação no curso de capacitação.

“Conseguimos trazer o programa para Pelotas e, dependendo do interesse dos gestores, em seguida articularemos a estruturação do cronograma do curso”, declarou Macluf. O secretário enfatiza que o objetivo da promoção do curso é fomentar ainda mais o turismo rural no Município. Macluf estará presente no encontro, que conta também com o apoio do Grupo Associativo de Empreendedores em Turismo Rural (Gassetur).

Caso haja interesse por parte dos gestores, o cronograma do curso Programa Turismo Rural prevê 240 hora/aula curso onde serão abordadas as seguintes etapas: Sensibilização; Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócios; Planejamento e Implantação de Pousadas e Restaurantes Rurais; A Acolhida no Meio Rural; Roteiros, Trilhas e Caminhadas Ecológicas; Implantação dos Pontos de Vendas de Produtos Agroalimentares Típicos e de Artesanato; Comandando e Organizando a Cozinha Rural; Os Segredos da Boa Culinária Rural; O serviço de Restaurantes Rurais e Consolidação das Ações Desenvolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário