quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pelotas -Praça será ponto de informações

A partir da primeira quinzena de junho, a Casa do Lago, na praça Coronel Pedro Osório, se tornará o principal posto de informações turísticas de Pelotas. O espaço passa por revitalização, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet). A intervenção conta com a parceria das pastas de Qualidade Ambiental (SQA), de Serviços Urbanos (SSU) e de Obras (SMO), além do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep). A previsão é de que o local esteja funcionando antes da 19 Fenadoce, que ocorre de 15 de junho a 3 de julho.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf, a SQA providenciou a poda de árvores, a SSU realizou a limpeza e o Sanep está fazendo o tratamento da água. "Queremos esse espaço revitalizado e pronto para fornecer o maior número de informações possíveis", ressalta ele.

De acordo com Cláudio Montanelli, coordenador da ação pelo Sanep, a limpeza e a oxigenação da água serão finalizadas em breve. As atividades têm supervisão de biólogos da SQA. "Queremos que as pessoas, antes de tudo, aproveitem esse lugar e, por isso, realizamos a limpeza do lago e do chafariz", destaca.

Também foram feitas obras no esgoto e retirados os peixes do lago para limpeza no local. Para completar, a equipe da SMO dará continuidade à recuperação do telhado, a pinturas e aos demais reparos. O local funcionará diariamente das 9h às 19h. Serão prestadas informações sobre a cidade e os distribuídos materiais informativos. Macluf diz que a Casa do Lago terá acesso à Internet e servirá para eventos culturais, diferente dos outros dois postos, situados na rodoviária e no Museu da Baronesa.

A 19 Fenadoce espera receber 300 mil visitantes da região e do resto do país e comercializar mais de 2 milhões de iguarias durante os 19 dias de programação. O funcionamento será das 14h às 23h, de segunda a quinta, e das 10h às 23h, de sexta a domingo, no Centro de Eventos.



ANO 116 Nº 238 - PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 26 DE MAIO DE 2011
JORNAL CORREIO DO POVO- correio@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário