sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mais uma empresa demonstra interesse em ampliar seus negócios no Município, a Transportadora Plimor.

Mais uma empresa demonstra interesse em ampliar seus negócios no Município, a Transportadora Plimor. Na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Adolfo Antonio Fetter, acompanhado pelo secretário de Gestão Financeira, Sérgio Lopes, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf, recebeu, em seu gabinete, os representantes da Plimor, Lino Ambrósio Troes e Marcelo Gulden.

No encontro, Troes e Gulden solicitaram informações sobre leis municipais de incentivo, a fim de consolidar a intenção da Transportadora Plimor de ampliar a sua central em Pelotas. Conforme o relato ao prefeito e secretários, a central local emprega atualmente dez funcionários, e gera mais um grande número de empregos indiretos. Ainda de acordo com o relato dos representantes da Plimor, o peso movimentado de mercadorias vinculada a Pelotas, em 2010, foi de mais de 14 mil toneladas, sendo que a empresa é responsável pelo transporte de 70% das mercadorias da indústria Tramontina.

“Queremos ampliar nossa representação aqui”, afirmou Troes, ao destacar o crescimento e o potencial da região. Gulden relatou que, atualmente, a Plimor possui 18 filiais e 58 agências, e destacou que a empresa pretende ter quatro grandes centrais de distribuição nos mesmos moldes, sendo que duas já estão atuando, em Porto Alegre e em Farroupilha, outra já está sendo implantada, em Passo Fundo e a quarta, deverá ser em Pelotas, de acordo com o desejo da empresa.

No encontro, Fetter falou sobre o Programa Desenvolver Pelotas e a Lei 5.100, lei esta que versa sobre os incentivos fiscais disponibilizados pelo Município. No encontro também conheceu a planta do projeto da nova central, que apresenta a necessidade de uma área de um e meio hectare. Fetter também mostrou, em mapas, aos representantes da Plimor, as áreas que mais se adequariam ao empreendimento. Ao término do encontro com Fetter, Troes e Gulden deram continuidade às conversas com os secretários Lopes e Macluf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário