quinta-feira, 26 de maio de 2011

Hoje Espaço do Empreendedor muda de endereço

Tendo como principal objetivo disponibilizar um acesso mais fácil aos empreendedores formais ou não, o Espaço do Empreendedor, gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), muda de endereço a partir desta quinta-feira, às 10h, quando passa a atender os usuários no prédio da antiga Casa da Banha, localizada à rua Félix da Cunha, 605.


A inauguração oficial, amanhã, contará com a presença de representantes de Associações de Bairros, membros do Comicro, do titular da SDET, Eduardo Macluf, e do prefeito, Adolfo Antonio Fetter. Além da solenidade de inauguração, a ocasião servirá ainda para a efetiva assinatura de contratos com liberação de financiamentos a empreendedores.

A mudança se dá em função de disponibilizar aos empreendedores um espaço mais amplo e otimizado, além de oferecer uma maior comodidade aos usuários, já que, neste momento, o Espaço localiza-se no terceiro andar de um prédio sem elevador, localizado na rua Lobo da Costa, 1254.

Dentre as atribuições do novo Espaço está a prestação de consultoria, que consiste em orientações para abertura de empresa, regularização fiscal, elaboração de planos de negócios, realização de exportações, entre outros temas. Desburocratizar, facilitar obtenção de crédito, incentivar a formalização, orientar planos de negócios, apoiar o cooperativismo e oferecer um sistema integrado de tributação são alguns dos benefícios proporcionados pelo Espaço do Empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário