terça-feira, 10 de maio de 2011

Emerson aposta no potencial de Pelotas para receber seleções


O anúncio de que o Centro de Treinamentos do Fragata Futebol Clube, sediado em Pelotas, integra a lista dos pré-selecionados pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) foi pauta de entrevista coletiva do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf e do ex-capitão da Seleção Brasileira de Futebol e presidente do Fragata Futebol Clube, Emerson da Rosa.

O encontro com a imprensa pelotense e do Estado ocorreu na sede do CT do Fragata Futebol Clube, durante a tarde desta terça-feira (10). Antes da coletiva, o prefeito Adolfo Antonio Fetter esteve no local e visitou as instalações que estão sendo edificadas ou ampliadas. Durante a entrevista, o secretário destacou o empenho da Prefeitura para estar inserida no circuito da Copa do Mundo 2014. Macluf lembrou que, desde março de 2009, a municipalidade vem trabalhando para que isto se concretize e que Pelotas foi a primeira cidade do Rio Grande do Sul a oficializar-se na Secretaria da Copa do Mundo. Ele destacou a descrença de muitas pessoas quando o tema veio à tona, mas que o anúncio feito pelo Comitê demonstrou que Pelotas possui capacidade para acolher uma Seleção.

A declaração de que Pelotas possui condições de receber um grupo esportivo deste porte foi reiterada por Emerson. “Esse CT possui, sim, uma estrutura para atender plenamente uma seleção de alto nível, a cidade também. Eu vi, eu conheço, eu vivi. Sei que temos plenas condições”, ratificou. “Eu sempre acreditei em Pelotas, no nome da nossa cidade”, afirmou o ex-capitão da Seleção e destacou, ainda, que é parceiro da Prefeitura e que colocou seu nome à disposição para que este desejo, de sediar uma seleção, se consolide.

Macluf expôs que, da metade sul, somente Pelotas foi incluída da listagem do Comitê e revelou que o setor hoteleiro está se mobilizando para garantir melhorias e ampliação de leitos, bem como a intenção, por parte de investidores, na construção de mais três hotéis em Pelotas que, juntos, totalizariam mais 600 leitos. O secretário lembrou que o próximo passo será recepcionar o grupo de técnicos do Comitê, que irão vistoriar o restante dos requisitos. Conforme o gestor, a data para esta vistoria ainda não foi agendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário