terça-feira, 17 de maio de 2011

Macluf se reúne com representantes da IBM

Representantes da IBM, empresa mundial de informática, estiveram nesta segunda-feira (16) reunidos com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas (SDET), Eduardo Macluf. Este foi o segundo encontro do grupo em menos de uma semana, a primeira reunião ocorreu na última quinta-feira (12), também na sede da SDET. O principal objetivo dos encontros foram apresentar o planejamento estratégico da empresa, que vislumbrou o potencial de negócios para crescimento e desenvolvimento oportunizado atualmente no Município e região, além de se inteirar acerca do Parque Tecnológico e promover o fomento de ações sociais e econômicas, em parceria com o poder público e iniciativa privada.

Conforme Macluf, a partir das duas reuniões, algumas estratégias de ações em parceria já foram traçadas entre Prefeitura e IBM. Segundo o secretário, uma das ações firmadas é a inclusão da IBM, como parceira na realização da Semana da Inovação - que ocorrerá no segundo semestre deste ano em Pelotas e tem como objetivo discutir Tecnologia da Informação (TI). Também são parceiros da SDET na realização da Semana da Inovação, o Sebrae, o Comicro e universidades.

Outro item enfatizado no encontro foi a iniciativa da IBM em ser parceira do Município nas comemorações alusivas aos 200 anos - o apoio da empresa foi mote de contato anterior do grupo com o vice-prefeito Fabrício Tavares e com a secretária executiva dos 200 anos, Michele de Lima.

Bruno Stone, gerente de relacionamento da IBM disse que a empresa completa seu centenário no dia 15 de junho e que, para comemorar a data, os cerca de 420 mil funcionários da IBM, que atuam em todo mundo, vão parar suas atividades para realizar ações solidárias. No Rio Grande do Sul, apenas quatro cidades, consideradas polos, serão contempladas com a realização, Pelotas é uma delas, as outras são Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre.

Participaram do encontro com Macluf, além de Stone, Viviane Chaves, gerente de Relacionamento da IBM no Rio Grande do Sul, Pedro Germano, gerente executivo da IBM para a região Sul do País, Antonio Canova, gerente de Estratégia e Desenvolvimento da IBM para região Sul do País e Iuri Souza, da Doctor Net, empresa local parceira da IBM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário