terça-feira, 17 de maio de 2011

Titular da SDET recebe dirigentes da NHT

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, esteve reunido na tarde desta sexta-feira (13), com o Diretor de Planejamento da NHT Linhas Aéreas, Jeffrey Kerr (Porto Alegre) e com o representante local da empresa, Rubens Ibargoyen.

Durante o encontro, que ocorreu na sede da SDET, diversos assuntos foram abordados, dentre os quais o anúncio, por parte da empresa aérea, de que está ultimando detalhes com o objetivo de trazer para o município a aeronave “Brasília”, com capacidade para 30 passageiros. Até o momento, as aeronaves que operam em Pelotas comportam apenas 19 passageiros. Segundo o Diretor de Planejamento da NHT, as novas aeronaves com capacidade maior estarão em operação num prazo de 120 dias.

Macluf elogiou o projeto da empresa, o que confirma o especial momento em que Pelotas vive, e salientou que a iniciativa interessa, especialmente, às áreas de desenvolvimento econômico e de turismo, de sua atuação. Ele destacou ainda a iniciativa da NHT em disponibilizar, nos balcões da companhia aérea, espaço onde os passageiros têm acesso à folheteria e demais materiais impressos que oferecem informações sobre o município. Além disso, NHT e SDET projetam um novo tipo de serviço ao usuário, oferecendo os bilhetes aéreos também no Terminal Rodoviário de Pelotas. Esta iniciativa já funciona nos municípios de Rio Grande e Uruguaiana, onde a empresa também atua.

A SDET já desenvolve um trabalho intenso no sentido de divulgar o município e, para tanto, Macluf tem projetos para executar a instalação de totens de informações no Aeroporto Salgado Filho, nos principais terminais rodoviários do estado e nos free shops da região, com o objetivo de alavancar o turismo e o desenvolvimento econômico de Pelotas. Nesta linha, o titular da SDET projeta ainda a instalação de um posto de informações turísticas dentro do aeroporto de Pelotas, proporcionando que os usuários da NHT, em sua grande maioria clientes corporativos, tenham um maior conhecimento das belezas e potencialidades do município em termos de qualidade de vida e bons negócios.

Outra questão pontual, discutida durante o encontro, diz respeito ao interesse da NHT em realizar operações com vôos charter, onde uma empresa do ramo de turismo compra todos os lugares da aeronave e os reserva para grupos fechados de turistas.

Ao final da visita, os empresários entregaram à Macluf uma réplica de uma aeronave da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário