quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pelotas corre na frente para receber fábrica de elevadores

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas não foi visto nesta quarta-feira em nenhum compromisso oficial da missão do Rio Grande do Sul à Coréia do Sul. Eduardo Macluf foi discretamente até a sede do Hyundai Group e entregou ao diretor da empresa Victor Park detalhes do que a cidade poderia oferecer para receber a fábrica de elevadores que será instalada no Rio Grande do Sul.
Em duas horas de conversa, Macluf apresentou o banco de dados do município e as leis de incentivos fiscais da cidade da Zona Sul. Park deve ir ao Rio Grande do Sul no mês de agosto para visitar possíveis locais para a instalação da fábrica. A Hyundai está preocupada com a estrutura de banda larga, aeroporto, fornecimento de eletricidade e estrutura de ensino – especialmente o universitário.

Pelotas garante à Hyundai a isenção de ISSQN e IPTU por dez anos, além de redução no ITBI caso venha a comprar um terreno. Macluf adiantou que para uma empresa deste porte a Prefeitura de Pelotas pode doar a área e garante a desapropriação de um terreno, se for do interesse dos coreanos. Pelotas oferece ainda um desconto de 30% na conta de água.

Outro município que integra a missão com interesse na fábrica é Santa Maria. O prefeito Cezar Schirmer acompanhou a visita a centros educacionais e à Hana Micron. No caminho demonstrou também confiança nas chances de sua cidade receber o investimento.

http://wp.clicrbs.com.br/andremachado/2011/06/01/pelotas-corre-para-receber-fabrica-de-elevadores/?topo=52,1,1,,171,e197

Nenhum comentário:

Postar um comentário