Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito Adolfo Antonio Fetter recebeu em seu gabinete o diretor de expansão do Atacadão Distribuição, Comércio e Indústria Ltda, Luiz Martinelli. A empresa, que hoje possui 73 unidades espalhadas por 20 centros brasileiros e Distrito Federal, além de seis centros de distribuição, escolheu Pelotas para sediar uma nova filial. Martinelli disse que estavam entre Pelotas e outro município, mas que os incentivos oferecidos pelo Desenvolver Pelotas, previsto pela Lei 5.100, foram determinantes na hora de decidir onde implantar a nova loja. A inauguração do Atacadão, que ficará na avenida Theodoro Muller com avenida João Goulart, em frente ao Posto Modelo, no Fragata, está prevista para o mês de setembro.
Durante o encontro, Fetter fez um balanço dos investimentos que estão sendo aplicados em Pelotas e do novo momento que a cidade está vivendo, salientando a satisfação em receber o novo empreendimento. Martinelli comentou que, apesar de consciente de que os gaúchos são os clientes mais exigentes do País, tem certeza que a empresa irá agradar e conquistar uma clientela fiel, garantindo o sucesso do empreendimento. Ele entregou ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf, a carta consulta requerendo os benefícios proporcionados pela Lei 5.100 – documento que será analisado pela equipe técnica responsável.
A obra em Pelotas, que terá investimento total de aproximadamente R$ 30 milhões, está em fase de terraplanagem. A área construída será de 14, 5 mil m², com 6,3 mil m² de área de vendas. Os empreendedores acreditam que o Atacadão irá gerar 350 empregos diretos e, pelo menos, 700 indiretos.
Como contrapartida pelos incentivos do Desenvolver Pelotas, a empresa fará importantes investimentos no Município, entre eles a duplicação da pista da avenida Theodoro Muller, obras no Canal de Drenagem e de captação de água do Silveira e revitalização da praça localizada na avenida Dom Joaquim – que incluirá bancos, equipamentos, iluminação, canteiros e plantio, entre outras ações.
O Atacadão, cuja sede está localizada no estado de São Paulo, possui mais de 20 mil funcionários. Em 2007 o controle acionário foi adquirido pela segunda maior rede varejista do mundo, o Grupo Carrefour, que está presente em 31 países, com aproximadamente 12 mil lojas e 600 mil funcionários.
A reunião foi acompanhada pelo representante da André Guimarães Construções, Adalberto Weber, responsável pela execução da obra em Pelotas, e por representantes das secretarias de Qualidade Ambiental (SQA), Gestão Urbana (SGU) e Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET).
Nenhum comentário:
Postar um comentário