sexta-feira, 17 de junho de 2011

Secretário participa de reunião do Comitê Petróleo, Óleo e Gás

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas, Eduardo Macluf, esteve emm Porto Alegre, onde participou,  da reunião do Comitê Petróleo, Óleo e Gás, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). No encontro, foi apresentado o Plano de Desenvolvimento da Indústria Naval do Estado do RS. Macluf recorda que, há vários meses, tanto ele quanto o prefeito Adolfo Antonio Fetter estão pessoalmente envolvidos em tratativas com o governo do Estado, com a finalidade de atrair investimentos do setor naval para o município de Pelotas.


“Desde fevereiro estamos negociando a vinda de uma empresa que pertence a um grupo com sede nos Estados Unidos. Eles já estiveram em Pelotas em mais de uma ocasião”, adiantou o titular da SDET. Macluf disse que a Prefeitura está atualizando o banco de dados, fazendo o mapeamento das áreas e retroáreas (aquelas que não estão no leito no canal São Gonçalo) para disponibilização às empresas interessadas.

Participaram da reunião na Fiergs o diretor-presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marcus Coester, o presidente da Associação Brasileira da Construção Naval e Indústrias de Offshore (Abenav), Augusto Mendonça, e o coordenador do Comitê de Competitividade em Petróleo e Gás do Sistema Fiergs, Oscar de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário