quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fetter recebe empresários portugueses

Portugueses visitam o prefeito Adolfo Antonio Fetter com a intenção de empreender no município. Numa conversa informal entre o prefeito Adolfo Antonio Fetter, o subprefeito de Águeda- pertencente ao Distrito de Aveiro-, Pedro Vidal, e os empresários Diniz Alves e Jorge Soares foi cogitada a possibilidade de trazer investimentos para a cidade de Pelotas. O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira (28) no gabinete do Paço Municipal, com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf, e de colaboradores da pasta.

O empresário português Diniz Alves atua na construção civil e sua empresa é destacada pela especialização em restauro de alto padrão. Esta é a sua primeira vez em Pelotas, mas disse que sua empresa faria diferença se atuasse em projetos na área da construção civil, que cresceu muito nos últimos anos por aqui. Concordando com a afirmativa, o prefeito comentou que o período é propício para investimentos, justificado pelo crescimento econômico que o município vem apresentando. “Pelotas é uma terra de oportunidades e o momento é bom para investir aqui”, salientou.

Fetter destacou o crescimento financeiro da região citando os investimentos na área da habitação que representam um acréscimo significativo, além de destacar os benefícios com o Polo Naval, fortalecimento no comércio, indústria e agronegócios e a satisfação da população, comprovada através de pesquisas de opinião realizadas nos últimos anos.

Fetter ainda mencionou que o crescimento no ramo imobiliário é significativo, com investimentos de empresários voltados a públicos diferenciados, como a construção de condomínios de alto padrão e residenciais para classe média e população de menor poder aquisitivo. Citou o Feirão da Caixa Econômica Federal (CEF), ocorrido no início deste mês no Ginásio do SESI, quando 15 mil imóveis estiveram à disposição dos interessados em adquirir a casa própria. Entre eles, imóveis usados, em construção ou em lançamento.

Pedro Vidal, que nasceu em Pelotas, mas vive em Portugal desde 1997, costuma passar pelo menos 30 dias por ano no município e demonstrou o carinho e orgulho que tem pela sua cidade natal. Por essa razão, Fetter o surpreendeu com uma homenagem. Ele entregou um certificado que o nomeia como Embaixador Honorário de Pelotas por meio de decreto nº 4975 de 25 de junho de 2011, que dispõe sobre a criação do cargo. “Nasci aqui, tenho orgulho da minha cidade, faço muita propaganda dela e trago muitos portugueses para fazer turismo”, disse Vidal.

Jorge Soares é sócio na área de panificação em Pelotas, empresário no ramo de materiais para construção civil como madeira, aço, cimento e biomassa. Os visitantes receberam das mãos do prefeito o Banco de Dados de Pelotas, além da Revista Pelotas e material informativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário