domingo, 12 de junho de 2011

Casa do Lago será inaugurada nesta segunda

A Prefeitura de Pelotas, via Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), inaugura nesta segunda-feira (13), às 17h, o Posto de Informações Turísticas da Casa do Lago, na praça Coronel Pedro Osório. A Casa do Lago foi totalmente revitalizada para abrigar aquele que será o principal Posto de Informações Turísticas de Pelotas.

A iniciativa de revitalizar e realizar intervenções no local, a fim de utilizá-lo como um ponto de informações, foi do titular da SDET, Eduardo Macluf, que contou com a mobilização dos demais órgãos da Administração direta e indireta para requalificar a Casa do Lago, que fica no coração do centro histórico de Pelotas. O lago, por exemplo, que fica no entorno da edificação histórica, habitado por carpas, passou por limpeza, requalificação da bomba de oxigenação da água e sistema de esgoto, serviços realizados pelo Sanep.

Para a inauguração do Posto de Informações da Casa do Lago, a SDET preparou uma série de atrações culturais, como música ao vivo com Joca Martins e com o maestro Sérgio Sisto, da Sociedade Pelotense Música pela Música (SPMM), além de recepção com integrantes do Grupo Tholl e presença da corte da 19ª Fenadoce. “Queremos a presença da comunidade, dos moradores do entorno, dos visitantes da praça, enfim, queremos que todos participem e desfrutem da ocasião e do local que foi totalmente revitalizado e que estará pronto para disponibilizar informações sobre a gama variada de atrativos turísticos que o município dispõe“, assinala Macluf.

O local funcionará de domingo a domigo, das 9h às 19h. Serão prestadas informações sobre a cidade e distribuídos materiais informativos. A Casa do Lago terá acesso à Internet e servirá para eventos culturais, tardes de autógrafo, happy hours, etc. O secretário também destacou que a Casa será um local que, além de atender os turistas e a comunidade, se agregará aos pontos turísticos de Pelotas, representando mais um importante componente do acervo arquitetônico do Município.

Macluf disse que pretende, durante eventos realizados na praça Coronel Pedro Osório, como a Feira do Livro, deslocar sua pasta e instalar seu gabinete para a Casa do Lago, a fim de atender a população no local.

A Prefeitura conta também com outros dois postos de informações turísticas: um situado no Terminal Rodoviário e outro no Museu da Baronesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário