segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Superintendentes da SDET elaboram planos de ações

Após a posse do segundo escalão, ocorrida na tarde de quarta-feira (9) no Paço Municipal, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, realizou reuniões durante dois dias consecutivos com sua equipe. Com os superintendentes de Economia Popular, Darci Ferreira, de Empreendedorismo, Thiago Bündchen, e de Turismo, Fábio Castro Neves, o titular da SDET elencou prioridades de governo.

“Inicialmente, vamos focar nossos esforços nas ações do programa Desenvolver Pelotas, na viabilização do parque científico e tecnológico Tecnosul, na Copa de 2014, na implantação polo naval complementar ao de Rio Grande e à consolidação de Pelotas como indutora nacional de turismo”, informou Macluf na audiência de trabalho na  manhã do dia (11). Também participou do debate o chefe de gabinete, Odiomar Teixeira, nomeado na quarta-feira passada.

Como lição de casa, os gestores deverão apresentar propostas de planos de ações, nas três áreas de atuação da secretaria, para posterior avaliação do secretário Macluf. “Acredito que o planejamento estratégico, além de nortear o empenho empreendido por todos, consiste em ferramenta eficaz de análise do alcance das metas traçadas”, assinalou o secretário.

De acordo com o prefeito Adolfo Antonio Fetter, a diretriz para a SDET é prosseguir na conjugação de todos os esforços, “fruto de uma administração projetada a partir das potencialidades mestras da cidade”. Os desafios na área econômica, enfatiza o chefe do Executivo, são a atração de um número maior de empresas de outros municípios e estados, a manutenção de tratativas com grandes companhias investidoras, o incentivo aos empreendedores locais e a geração de trabalho e renda em Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário