segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Subway inaugura a primeira loja e já confirma a segunda

A primeira loja da rede de fast food Subway em Pelotas abre as portas ao público nesta quinta-feira (24). Na manhã de hoje (21), o detentor da franquia da rede no Município, Felipe Lang, e seu sócio Rubaldo Rihl, entregaram convite para o coquetel de inauguração da Subway ao prefeito Adolfo Antonio Fetter, que ocorre na quarta-feira (23), das 19h às 23h.

Ao convidar Fetter para o coquetel e para cortar a faixa de inauguração do fast food (avenida Bento Gonçalves esquina Dr. Edmundo Berchon) , Lang e Rihl, que estiveram acompanhados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, e pelo superintendente de Turismo da pasta, Fábio Castro Neves, confirmaram o anúncio de que uma segunda unidade da Subway será implantada em Pelotas, no futuro Shopping Pelotas.

Fetter parabenizou os empresários e salientou que o anúncio é mais um reflexo de que Pelotas vive um novo clima, um novo momento. “Fico muito grato pelo convite e, mais ainda, muito feliz que mais esta franquia venha para Pelotas e já chegando com todo o gás, inaugurando uma e já anunciando a segunda loja. Isto demonstra que as coisas estão acontecendo na cidade”, assinalou.

No encontro, também foi lembrado pelos empresários que a Subway protocolou carta consulta na SDET para pleitear incentivos do Programa Desenvolver Pelotas (Lei 5.100), no segmento melhoria de pavimento na via que dará acesso ao Drive Thru, na rua Dr. Edmundo Berchon. Incentivo classificado como beneficio material previsto na Lei 5.100, instituída na primeira gestão do prefeito, que visa estimular a instalação e ou ampliação de empresas no Município, com vistas a gerar mais emprego e renda para a população. Fetter destacou que a habilitação ao Desenvolver Pelotas passa por etapas definidas. Contudo, esclareceu que melhorias naquela via estão sendo realizadas, inclusive com equipes de trabalho atuando nesta manhã, assim como o trabalho que vem sendo realizado em demais vias da cidade.

A primeira loja da Subway terá 188 metros quadrados de área num terreno de 450 metros quadrados, vai empregar 25 profissionais inicialmente. Com mais de 33 mil estabelecimentos em 95 países, a marca Subway é uma das maiores franquias do mundo em sanduíches e uma das líderes internacionais no desenvolvimento da indústria de restaurantes de comida rápida. Os limites de atuação foram expandidos pela primeira vez em 1984, com abertura de um restaurante na ilha de Bahrain no Meio Oriente, para se fazer presente em todos os continentes: da Argentina a Zâmbia. São aproximadamente 600 lojas da rede espalhadas por todo o Brasil atualmente e a rede continua em plena expansão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário