sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Distribuidora de itens hospitalares confirma investimento

Atraída pelo Programa Desenvolver Pelotas, instituído na primeira gestão do prefeito Adolfo Antonio Fetter, a World Medical, distribuidora de produtos hospitalares do grupo Jomhédica, anunciou na manhã de hoje (18) o investimento em Pelotas. A confirmação é do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, que antecipa a realização de audiência com os executivos da empresa, ainda em fevereiro, para recebimento da carta-consulta. Um pavilhão com 2 mil metros quadrados deverá ser erguido no Município, em local em definição pela diretoria da Jomhédica.


A intenção da diretoria é concluir toda a parte física de distribuição no final deste semestre e abrir as portas para as vendas, inclusive da loja, a partir de julho. “Este documento sela a candidatura da companhia aos benefícios oportunizados pela lei 5.100. O passo seguinte será submeter a documentação ao Grupo de Apoio Técnico (Gate), da Câmara Normativa do Programa, para apreciação e posterior envio de projeto de lei à Câmara Municipal”, informa o gestor-chefe da pasta municipal.

Em nova reunião com o diretor comercial da holding, Marcos Soares, Macluf reiterou a importância da legislação como “ferramenta inovadora de governo para abertura de postos de trabalho e geração de renda em benefício da população”. Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas, a opção por Pelotas comprova as vantagens de posição geográfica, infraestrutura urbanística, capacidade hoteleira, consumo e logística.

“Além das operações de atacado concebidas, pretendemos instituir a bandeira World Medical também no bairro Centro, expandindo nossa atuação no varejo”, revela o diretor do grupo. Dependendo da contrapartida da distribuidora, os incentivos, de acordo com o dispositivo jurídico, poderão ser fiscais, financeiros e/ou materiais. “A transparência de todo o processo de concessão está garantida com a atuação do Gate e o aval do parlamento pelotense”, frisa Macluf.

O grupo gaúcho Jomhédica possui matriz na capital gaúcha, escritórios nos três estados da região Sul do País e, entre outras instalações, uma unidade fabril em Esteio. Conforme o diretor comercial, há duas décadas produz e distribui tecnologia de ponta em instrumentos e demais tipos de produtos destinados a procedimentos cirúrgicos, totalizando mais de 2 mil itens autorizados pelo Ministério da Saúde. Inicialmente, projeta Soares, serão ofertadas 10 vagas, número que pretende dobrar, no segundo ano de atividades, e triplicar no terceiro. Em Esteio, no Rio Grande do Sul, emprega 100 pessoas e manufatura instrumentais permanentes. Os descartáveis, detalha o diretor, são comprados de indústrias nacionais ou importados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário