quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Desenvolvimento e Turismo: Macluf assume Secretaria


Cumprir a missão de desenvolvimento, acrescentando ações de turismo, é a meta do novo secretário municipal Eduardo Macluf, que recebeu o cargo dia (1º/2), até então ocupado por Carlos Mário Almeida dos Santos.
 
        Na cerimônia de transmissão do cargo, Carlos Mário qualificou Macluf como "um jovem eficiente, com brilhante trajetória, com trânsito nas esferas federal e estadual. "Tenho certeza de que a reforma administrativa - um projeto do Governo Fetter - vai promover mais produção e respostas mais eficientes. Eduardo Macluf tem talento e competência", afirmou.
 
         Ainda sobre a reforma, Carlos Mário assegurou que o objetivo do Governo é dinamizar, qualificar e eficientizar a máquina pública e, reportando-se ao seu período como secretário - agora passa a assessor especial do Gabinete do prefeito - salientou que sempre contou com irrestrito apoio das entidades empresariais e da Imprensa.
 
          Macluf, já respondendo pela Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, afirmou aceitar os desafios do novo cargo, salientando ser determinante a parceria das entidades empresariais, lideranças, Academia (universidades e IFSul), da Azonasul e do Corede Sul, para que seja alcançado o êxito desejado.
 
         O novo secretário, que está licenciado da Câmara de Vereadores, onde tem mandato até 2012, destacou as ações fundamentais de Carlos Mário enquanto esteve à frente da Secretaria. "Foram desenvolvidas ações fundamentais, e importantes projetos estão em andamento, como exemplo a Lei Geral Municipal das Pequenas e Microempresas e Empreendedores Individuais, do qual participei diretamente, o Desenvolver Pelotas e o Programa de Microcrédito".
 
          Macluf fez um breve comentário sobre sua trajetória. No âmbito do Poder Legislativo, passou pelas três esferas - federal, na Câmara dos Deputados em Brasília; estadual, como assessor parlamentar na Assembleia; municipal, como vereador eleito. No Poder Executivo, a nível federal nos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e no Ministério das Cidades; estadual, como secretário de Estado da Ciência e Tecnologia; municipal, para fechar o ciclo, assume como secretário de Desenvolvimento e Turismo.
 
          O secretário deu ênfase à necessidade de articulação regional. "As ações devem ter maior alcance - não apenas caráter local. Desta forma, a soma do potencial da Zona Sul ganhará mais força para atrair novos investimentos e calçar a busca a novos investidores, dentro ou fora do Estado e do País. Os valores da região devem ser agregados, e ainda é preciso consolidar as empresas já instaladas."
 
          Eduardo Macluf destacou a importância da harmonia entre o Poder Público, setores produtivos e Academia (universidades) para que sejam geradas ações de desenvolvimento, neste momento de crescimento da economia, o qual atribuiu ao polo naval de Rio Grande.
 
         O novo secretário agradeceu a confiança do Partido Progressista, do prefeito Fetter e da sua família. Sua palavra de ordem é "comprometimento" com as ações da Secretaria. A transmissão do cargo foi realizada na tarde de ontem, na sede da Secretaria, à rua Lobo da Costa esquina General Osório.

Um comentário:

  1. Parabens meu amigo, voce merece, pois és uma pessoa jovem que realmente pensa-ve-age para nos representar-mos de uma maneira eficaz no parlamento seja na secretaria ou onde possa ser teu trabalho. PARABENS E SUCESSO. abraços Kátia Albandes Fernandes

    ResponderExcluir