quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Diretor do Sebrae estadual reitera parcerias com o governo Fetter

Em nome do prefeito Adolfo Antonio Fetter, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, e o assessor especial da área de Emprego e Desenvolvimento do chefe do Executivo, Carlos Mário Santos, reuniram-se, na manhã de hoje (16), com representantes do Sebrae estadual. Na audiência, realizada no gabinete do prefeito, o diretor técnico, Marco Antônio Kappel Ribeiro, e o gerente da Indústria da entidade, Clóvis Masiero, agradeceram e reiteraram a parceria do Poder Público em várias ações.


Ao destacar especialmente o trabalho conjunto de concepção da Lei Geral, Ribeiro interessou-se pelos relatos dos gestores municipais acerca do projeto do Shopping Popular. “Queremos ajudar a estimular o grau de competitividade e faturamento das empresas, ‘pavimentando’ cada vez mais estas alianças”, afirmou o diretor técnico do Sebrae gaúcho, que estava acompanhado pela gerente regional, Rosâni Boeira Ribeiro.

Sobre o novo empreendimento, o titular da pasta municipal assinalou a importância, para cidade, da organização do setor. “Contamos com o Sebrae nesta tarefa e consideramos a iniciativa audaciosa. Além de apresentar estruturas ruins, inclusive colocando em risco os consumidores, o camelódromo atual não comporta novas bancas no formato atual”, esclareceu Macluf.

Segundo o secretário, com a implantação de um centro popular de compras – no qual os ambulantes terão condições de migrar para o status de comerciantes –, será possível requalificar o calçadão do Centro por meio do deslocamento dos camelôs para o novo local. Ao mesmo tempo, enfatizou Macluf, a Prefeitura oportunizará melhores condições de trabalho aos munícipes que subsistem do mercado informal e revitalizará a Praça Cipriano Barcelos.

No que diz respeito ao futuro polo naval de Pelotas – que, na avaliação do secretário, não é de Rio Grande, mas de toda a Zona Sul –, houve unanimidade, no diálogo de hoje, em torno da importância da participação da entidade e da Prefeitura no Comitê de Competitividade em Petróleo, Gás e Energia (CCPGE) da Fiergs. “A nossa intenção é realizar um evento deste setor em Pelotas, com a meta de despertar ainda mais o empresariado local em relação ao potencial da região”, antecipou Macluf, reportando-se ao fortalecimento das políticas de estímulo ao desenvolvimento do segmento. Por intermédio de diversas discussões e fóruns, a equipe da SDET identificou a necessidade de criar um sentido de participação nos empreendedores pelotenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário