quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Reunião do Grupo Gestor tem objetivos alcançados

Aconteceu no dia (15) o primeiro encontro entre o Grupo Gestor do Projeto de Gestão e Planejamento de Destinos Turísticos e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, tendo como local a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Este primeiro contato com o já formado Grupo Gestor e com a presença de todos os envolvidos, teve como pauta principal a construção do calendário de reuniões quinzenais.

Na reunião foi proposto um plano de comunicação, no qual ficou marcada uma coletiva com a imprensa local para divulgar a situação de Pelotas relacionada ao turismo. A coletiva está prevista para o dia 22 de fevereiro, às 14h, no Espaço do Empreendedor, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, à rua Lobo da Costa, 1.274, terceiro andar. Dos 115 destinos turísticos do País, selecionados pelo Ministério do Turismo como “indutores do turismo nacional”, Pelotas classificou-se com média geral de 63,6%, ficando acima da média brasileira (54%), de outras cidades do interior do Brasil (48%) e, inclusive, de Gramado (60,1%).

Na oportunidade, Macluf citou a “reestruturação do Conselho Municipal de Turismo, mantendo-o forte e atuante” e marcou um encontro para o dia 14 de março, às 13h30, no Hotel Curi.

Abaixo, as datas e locais dos encontros do Grupo Gestor do Projeto de Gestão e Planejamento de Destinos Turísticos, que serão realizadas sempre nas quartas-feiras, às 17h30:

02 de março – Senac

23 de março – Charqueada Boa-Vista

13 de abril – UCPel

27 de abril – Secult

11 de maio – Sem local definido

25 de maio – Sebrae

8 de junho – SeTur

22 de junho – Centro de Eventos Fenadoce

13 de julho – Hotel Curi

10 de agosto – CDL

14 de setembro – UFPel

27 de setembro – Atividade alusiva à semana do turismo

19 de outubro – CDL

16 de novembro – SeTur

14 de dezembro - SeCult

Nenhum comentário:

Postar um comentário