terça-feira, 5 de abril de 2011

SDET providencia melhorias no acesso às charqueadas

Na semana passada, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf, esteve reunido com proprietários de charqueadas pelotenses para ouvir suas demandas e averiguar de que forma o Município pode contribuir para melhorar as condições de acesso a estes importantes vetores do turismo de Pelotas. No encontro, foram apontados fatores que influenciam na acessibilidade às charqueadas e no incentivo às visitas a estes locais. “Já estamos providenciando melhorias na iluminação pública da Estrada da Costa e do trevo de acesso a ela, o patrolamento regular, a construção da nova ponte desta via e mais placas para incrementar a sinalização turística que indica o caminho às charqueadas“, adiantou o secretário.

Macluf conta que, recentemente, acompanhou o técnico da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), responsável pela obra, até o local em que está sendo construída a nova ponte, em concreto - a antiga caiu com a enxurrada -, e teve a estimativa de que a ponte ficará pronta até o final de abril.

Com relação à iluminação pública, Macluf disse que os 500 metros restantes da Estrada da Costa receberão postes de luz – o trecho que faltava, uma vez que 1,1 km, de um total de 1,6 km, já estava iluminado. “Assim, todo o caminho até a Charqueada Boa Vista, passando pela Charqueada da Costa do Abolengo, ficará iluminado”, assegura.

Também ficou acertado na reunião que a Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) fará um cronograma mensal ou quinzenal de patrolamento da Estrada da Costa, a fim de garantir que a via esteja sempre em condições de tráfego.

Sobre a sinalização turística, Macluf disse que parte das placas serão realocadas e outras quatro, novas, com indicativos do caminho até as Charqueadas, serão dispostas ao longo da Estrada da Costa.

Macluf também se comprometeu a acompanhar os proprietários de charqueadas até a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) para solicitar a ampliação da capacidade de energia da rede para trifásica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário