segunda-feira, 18 de abril de 2011

Aeroporto e O Tempo e o Vento são pautas de Macluf na capital


O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) de Pelotas, Eduardo Macluf, realizará, amanhã (19) na capital gaúcha, tratativas relacionadas ao estímulo das atividades turísticas do Município. Acompanhado pelo superintendente de Turismo, Fábio de Castro Neves, Macluf será recebido à tarde pelo superintendente regional da Infraero, Carlos Alberto Souza, com o qual discutirá questões relativas ao Aeroporto Internacional de Pelotas. A intenção do secretário é obter informações precisas sobre o modo pelo qual a Prefeitura poderá auxiliar no atendimento da demanda do aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre – cuja capacidade, por exemplo, para estacionamento das aeronaves está esgotada –, durante as copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014).

“Além do investimento recente na iluminação da avenida Zeferino Costa e do projeto adiantado de requalificação do pavimento deste importante acesso, bem como de outras vias circunvizinhas ao aeroporto internacional, o governo precisa conhecer pontualmente as necessidades da Infraero”, explica Macluf, reportando-se ao interesse da administração em aquecer, como consequência, a economia local. O titular da SDET estima um fluxo significativo de turistas, que serão capazes de movimentar vendas e negócios, ao mesmo tempo em que divulgam os potenciais do Município.

Outro compromisso dos gestores será a audiência sugerida pelo diretor de cinema Jayme Monjardim, que anunciou, na semana passada em reunião com Macluf, a utilização dos casarios, fazendas e antigas charqueadas pelotenses como cenários do romance clássico. Macluf e Castro Neves vão visitar também o diretor da empresa produtora contratada para as locações – a Panda Filmes –, Beto Rodrigues, que apresentará o projeto cenográfico da cidade fictícia de Santa Fé, espaço em que a narrativa de Érico Veríssimo se desenvolve. As filmagens serão iniciadas no Estado a partir de 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário