quinta-feira, 28 de abril de 2011

Amanhã (29) é dia de Passe Livre no Museu da Baronesa


Dentro das comemorações alusivas à passagem dos 29 anos do Museu da Baronesa, a direção daquela instituição brinda a comunidade pelotense com um dia de Passe Livre, que se caracteriza pelo acesso, sem custos, ao acervo da Casa.

Quem se dirigir ao Museu, nesta sexta-feira(29), além da entrada franca, poderá apreciar ainda a nova mostra intitulada “Restauração do Mobiliário Dourado e Pinturas do Museu da Baronesa”, inaugurada no fim da tarde de hoje (28).

Além desta, estarão em exposição também as peças que compõem o projeto “Restauração de Peças do Acervo do Museu da Baronesa”, com financiamento da Lei Rouanet, captação de recursos financeiros realizada pela ATO Produção Cultural junto à Eletrobrás Eletrosul e BRDE e executado pela empresa Restauratus Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis Ltda. , em parceria com o Curso de Conservação e Restauro – ICH/UFPel. O trabalho teve início, em 2009, com a restauração e acondicionamento de 63 leques da Coleção Adail Bento Costa. Nesse momento festivo retornam à exposição quatro pinturas da Coleção Família Antunes Maciel, um espelho, dois consoles e duas cadeiras estilo rococó, além de duas cadeiras, uma mesa e uma banqueta em estilo neoclássico.


Data: 28/04/2011
Hora: 14:01
Redator: ASCOM -
Fotógrafo: Rafa Marin -

Nenhum comentário:

Postar um comentário