terça-feira, 5 de abril de 2011

Macluf cumpre agendas na capital para fomentar turismo local

Uma extensa agenda será cumprida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, nesta sexta-feira (8) em Porto Alegre. Primeiro compromisso do gestor na capital, o Fórum Estadual de Turismo, do qual a Prefeitura faz parte, ocorrerá das 8h às 13h, no Sheraton Porto Alegre Hotel. De acordo com a programação, estão previstas as presenças do governador do Estado, Tarso Genro, e da secretária estadual do Turismo, Abgail Pereira.

Durante a tarde, na companhia do superintendente de Turismo, Fábio de Castro Neves, e da turismóloga Thayse Ribeiro, Macluf aproveitará a oportunidade para a articulação de outras ações, como uma futura exposição sobre Pelotas na Galeria dos Municípios. Além de visitar a Casa de Pelotas, instalada e inaugurada pelo prefeito Adolfo Antonio Fetter no Mercado Público de Porto Alegre, os representantes da SDET contam com o indicativo de uma audiência, para o final do dia, com o secretário Extraordinário da Copa 2014, João Bosco Vaz. A meta de Macluf é discutir a habilitação de Pelotas ao projeto da CBF “Team Base Camps”, destinado à recepção e ao alojamento de delegações participantes do campeonato mundial de futebol.

Prestigiando ações de representantes diplomáticos de Pelotas, escolhidos a partir do programa de Cônsules e Embaixadores Honorários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), o titular da pasta municipal também participa do Seminário “Pelotas: Trajetórias e Histórias” nesta sexta-feira. Idealizado e organizado pelo cônsul honorário de Pelotas em Porto Alegre, José Antônio Mazza Leite, o evento será realizado no Memorial do Rio Grande do Sul, localizado no Centro Histórico da capital gaúcha.

“Todo trabalho de divulgação soma-se aos esforços do governo municipal de fomentar o turismo, desenvolvendo projetos que resultem em intercâmbios nas áreas comercial, artística, cultural, educacional e de desenvolvimento e de pesquisa”, enfatiza Macluf. De acordo com o secretário, a iniciativa de Mazza Leite – de difundir questões pertinentes à história, versando acerca de aspectos culturais, sociais e políticos do Município – “dinamiza as relações com outras cidades, ao mesmo tempo em que reforça a vocação que tornou Pelotas um dos principais roteiros indutores de turismo no País”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário