terça-feira, 12 de abril de 2011

Pelotas confirmada na rota da Copa do mundo de 2014

O aeroporto internacional de Pelotas está confirmado como alternativa complementar da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) ao Salgado Filho, em Porto Alegre, durante a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014. A informação é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf, a partir de reunião com o secretário Extraordinário para a Copa, João Bosco Vaz, da Prefeitura da capital. “O aeroporto Salgado Filho não terá capacidade de atender à demanda durante esses dois importantes eventos mundiais e a Infraero escolheu os aeroportos de Pelotas, Bagé e Uruguaiana para receberem voos charter e executivos”, salienta Macluf.

O secretário avalia que como o aeroporto local é o único dos três com status de internacional, prevê que o Município será privilegiado e terá intenso movimento de turistas. “Pelotas está definitivamente inserida no contexto do maior evento esportivo mundial”, comemora o secretário. Macluf explica que a escolha da Infraero recaiu sobre Pelotas e os outros dois municípios porque os três são administrados pela empresa, ao contrário do aeroporto de Caxias do Sul, por exemplo.

Macluf entende que a notícia é de extrema importante para Pelotas e região, dada a grandiosidade e a repercussão mundial da Copa do Mundo. “A previsão é de um fluxo muito grande de turistas, movimentando a economia local e repercutindo as potencialidades do Município mundo afora”, destaca. Ele lembra que, prevendo a Copa do Mundo e os reflexos do evento em Pelotas, a Prefeitura já investiu na iluminação da avenida Zeferino Costa e fará outras obras, inclusive na recuperação da pavimentação dos acessos ao aeroporto.

Ainda no decorrer deste mês, Macluf e Vaz se reunirão em Brasília com o presidente da Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale. “Estamos alinhavando outras parcerias com a Prefeitura de Porto Alegre, por meio do secretário João Bosco Vaz, no sentido de Pelotas se consolidar como um dos municípios de apoio ao contexto antes e durante os jogos da Copa na capital”, antecipou Macluf. Ele ressalta que a Prefeitura vem trabalhando ativamente para que o Município possa ser escolhida como subsede da Copa do Mundo. Nesse particular, já superou a primeira etapa do credenciamento e cumpriu às exigências da segunda fase. “Agora estamos aguardando definição do Comitê Organizador do evento, ligado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”, disse Macluf.

Um comentário:

  1. abre um caminho imenso pra emprego NO TURISMO DE PELOTAS em geral que seja em pleno exito parabens EDUARDO MACLUF e que a sociedade pelotense faça juz do seu trabalho abraços

    ResponderExcluir