sexta-feira, 29 de abril de 2011

Macluf destacou potencial logístico de Pelotas no Rio de Janeiro

Na quarta-feira (27), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf, esteve no Rio de Janeiro, representando o prefeito Adolfo Antonio Fetter no 23º Café com Energia, promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Sistema Firjan). Depois do Café, Macluf foi o único representante de município gaúcho a ser convidado, pelo governador Tarso Genro, a participar de um bate-papo sobre as perspectivas de crescimento do polo naval no Estado, com presidentes e diretores das maiores empresas de petróleo, óleo e gás de todo o Brasil - ocasião em que Macluf apresentou informações que mostram que Pelotas está inserida no processo.

Durante o Café com Energia, Macluf foi uma das cinco pessoas a ter a oportunidade de se pronunciar, após a palestra, e aproveitou o momento para destacar as potencialidades de Pelotas na fabricação de peças que abasteçam o setor naval e suas vantagens logísticas, com um Porto organizado e estrutura adequada, devido ao Canal São Gonçalo, que conecta o Município ao Porto de Rio Grande. Macluf relatou as ações que vem sendo realizadas em conjunto pela SDET, governo estadual e Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, no sentido de atrair novos recursos para o setor de petróleo, óleo e gás. O secretário também enalteceu, publicamente, o apoio que Pelotas tem recebido do secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Rio Grande do Sul, Mauro Knijinik, e do diretor-presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Marcus Coeste - durante o Café, Coeste havia falado sobre a estrutura da indústria offshore no Estado e as possibilidades de investimento.

Também participaram do bate-papo organizado pelo governo gaúcho, na Firjan, a secretária de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, Jussara Cony, e o diretor-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (AbesPetro), Antonio Primo Ferreira Neto.

Macluf disse que, durante esta semana, o diretor e o engenheiro responsável por novos projetos de uma empresa do setor de petróleo e gás realizou sua quinta visita a Pelotas, a fim de avaliar as áreas disponíveis para sua possível instalação no Município. “O que é mais uma mostra do interesse de empresários desta área em investir em nossa cidade”, reforçou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário