sexta-feira, 29 de abril de 2011

Diversos pontos da cidade recebem intervenções de dança

No dia Internacional da Dança, comemorado hoje (29), diversos pontos da cidade receberam intervenções artísticas de dança em suas mais diversas modalidades. As intervenções tiveram início ainda pela manhã, quando o Terminal Rodoviário de pelotas (Eterpel), recebeu a apresentação de dança, sob a coordenação da Professora Eleonora Santos, do Curso de dança da Universidade Federal de Pelotas. Segundo ela, o espaço do Terminal Rodoviário foi escolhido em função do movimento intenso de pessoas que circulam pelo local diariamente: “Nosso objetivo é brindar a comunidade com espetáculos e apresentações descentralizadas oferecendo às pessoas a oportunidade de apreciar o que se faz no município em termos de dança”, explicou ela.


Além desta, outras apresentações ocorreram em outros pontos da cidade, como foi o caso das intervenções realizadas em frente ao Theatro Sete de Abril, dentro da atividade denominada Flash Mobile. Até o final do dia outros pontos também receberão a apresentação dos bailarinos.

No final de semana a programação tem continuidade. Confira:

dia 30 de abril de 2011

- 24 horas de oficinas contemplando diversas modalidades de dança. O encerramento, às 19h, contará com uma Jam Session entre bailarinos e músicos e será aberta ao público. As oficinas acontecem nas dependências da AABB, da Escola de Balét Dicléia Ferreira de Souza e no Bistrô da Secult (com entrada pela rua Lobo da Costa). Interessados em participar das oficinas devem realizar a inscrição no seguinte endereço eletrônico: diainternacionaldadancapelotas.blogspot.com. A organização do evento solicita aos interessados que acessem o blog para inscrições e outras informações ou ainda contatem por meio do endereço eletrônico didancapelotas@gmail.com

dia 01 de maio de 2011

Dando início à programação alusiva aos 90 anos do Theatro Guarany, acontecem mostram de dança nos três turnos: Pela manhã, acontece a Mostra Escolar, prestigiando o trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas da rede pública e particular; a tarde é a vez das Mostras Acadêmicas, divulgando os diversos espaços e profissionais de dança existentes na nossa cidade e Mostra de Grupos, demonstrando apresentações dentro de um contexto de espetáculo. Para ter acesso às apresentações, os interessados deverão retirar uma senha, na bilheteria do Theatro Guarany. As senhas serão distribuídas até às 19h desta sexta-feira (29) e domingo (01/05), das 9h às 19h

Mostra de Dança Escolar

Local: Theatro Guarany

horário: das 10h às 12h

Mesa Redonda: das 11h às 12h

Mostra de Dança de Academias

Local: Theatro Guarany

horário: das 15h às 17h

Mesa Redonda das 17h às 18h

Mostra de Dança de Grupos

Local: Theatro Guarany

Horário: das 20h às 22h

Mesa Redonda: das 22h às 23h


dia 02 de maio de 2011

18h30 – Aula Aberta de Jazz com a Profa. Malê

19h30 – Aula aberta de balé clássico com Dicléia Ferreira de Souza

21h - Espetáculo com a apresentação de balé da coreógrafa Dicléia Ferreira de Souza, Grupo Tatá Núcleo de Dança e Teatro e Companhia de Dança Afro Daniel Amaro. Para este espetáculo, serão distribuídas senhas de acesso no domingo (1º), das 8h às 21h, na bilheteria do próprio Theatro Guarany.


Data: 29/04/2011
Hora: 16:19
Redator: ASCOM -

Nenhum comentário:

Postar um comentário