terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nova planta do mix do Mercado será apresentada dia 31

A nova planta do mix do Mercado Público será apresentada ao prefeito Adolfo Antonio Fetter dia 19 e no dia 31 aos permissionários e à sociedade em geral. A decisão foi tomada hoje (2) de manhã, durante reunião de secretários com o chefe do Executivo local. Ele quer que a questão referente ao novo mix esteja definida até setembro, envolvendo 98 lojas - 50 externas e 48 internas. “A orientação aos secretários envolvidos no assunto é a de que acelerem o processo, a fim de que possamos inaugurar a obra no fim do ano, entregando à comunidade um novo Mercado Público, revitalizado e com uma gama de negócios capaz de atrair turistas e os consumidores locais”, destaca Fetter.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, fez breve relato sobre a reunião mensal da comissão tripartite com os permissionários do Mercado e vereadores. Segundo ele, o encontro se deu em clima de cordialidade e diálogo, com as partes voltadas à busca de soluções conjuntas para resolver possíveis problemas.

Quanto ao shopping popular, Macluf reunirá os membros da Câmara Normativa do Programa Desenvolver Pelotas, com o objetivo de apreciar o Projeto de Lei do empreendimento e a proposta de edital de Parceria Público Privada (PPP). Em seguida, os pareceres da Câmara Normativa serão entregues ao prefeito Fetter. No dia 11, anunciou o secretário de Gestão Urbana, Luciano Oleiro, representantes do Ministério Público se reunirão com locatários do Camelódromo.

O MP exige que a Prefeitura retome o espaço público na área do atual Camelódromo e revitalize a praça Cipriano Barcelos. Caso não haja entendimento que viabilize a construção do shopping, conforme proposta do prefeito, seja com aval da Câmara de Vereadores ou por meio de PPP, a posição do MP é a de acionar a Prefeitura na forma da lei. Nesse caso, o Executivo teria que proceder a imediata retirada dos comerciantes que atuam no Camelódromo e fechar o local.

PRÉDIO

No que respeita à recuperação do prédio da antiga Rede Ferroviária Federal, no Largo de Portugal, nesta semana estará em Pelotas a superintendente-substituta do IPhan no Estado, Ana Beltrami. Segundo o secretário municipal de Cultura, Ulisses Nornberg, ele se reunirá com Beltrami para tentar resolver pendências técnicas e burocráticas, visando dar início das obras, cujo edital está sendo montado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário