terça-feira, 9 de agosto de 2011

Macluf se reúne com diretores da Caldepinter no Rio de Janeiro

O secretário municipal da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, viaja nesta terça-feira (9) para o Rio de Janeiro onde se reúne com os diretores da empresa de metalurgia Caldepinter. Macluf tem reunião com o grupo para detalhar a instalação de uma unidade da metalúrgica, pertencente ao grupo Lenz, em Pelotas.

O anúncio de que o grupo Lenz escolheu Pelotas para sediar uma unidade da Caldepinter foi feito ao prefeito Adolfo Antonio Fetter no final do mês, pela gerente da empresa na região sul, Ana Maria Mandelli. Na oportunidade a gerente solicitou apoio da Prefeitura para a avaliação de um local apropriado para implantação da metalúrgica no Município. Macluf se reunirá com os diretores para discutir este e outros assuntos referentes à vinda da empresa, como a demanda apresentada pela Caldepinter de no mínimo um centena de funcionários.

Macluf lembrou que além da criação dos novos postos de trabalho, o investimento inicial, conforme o apresentado, será de cerca de R$ 10 milhões. “Este empreendimento trará mais investimentos, irá gerar emprego e renda para mais de uma centena de pessoas, além de novos postos de trabalho que tendem a ser gerados indiretamente“, assinala o secretário. De acordo com Macluf, uma listagem com espaços que apresentam “vocação metalúrgica” e das demais demandas apresentadas, foram e estão sendo levantadas pela pasta, a fim de prestar todo apoio logístico necessário à empresa, que pretende estar em funcionamento ainda neste semestre, e que será chamada de Caldepinter Pampa.

A empresa busca uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída, na qual ficarão guardados os equipamentos. As atividades serão todas voltadas ao polo naval, tanto para a produção de pequenas peças de navios, tais como escotilhas; fabricação de mantas de aço (canos, dutos, tubulações); serviços, sobretudo o tratamento de superfícies metálicas à base de hidrojateamento, principal atividade da empresa; e manutenção.

Na quinta-feira (10), a agenda de Macluf prossegue em São Paulo, onde tem reunião com diretores de uma empresa americana, também do setor naval, para tratativas de sua instalação em Pelotas. O secretário ressaltou que o nome da empresa ainda está mantido em sigilo a pedido dos representantes da mesma, contudo tem mantido contado periódico com os representantes desde fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário