terça-feira, 9 de agosto de 2011

Macluf realiza reunião com trade de turismo local

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, realiza reunião com gestores do trade de turismo local e grupo de lideranças empresariais nesta quinta-feira (4), às 17h, em sua sede (Félix da Cunha, 603). O tema da reunião será a apresentação das demandas encaminhadas à pasta pelos produtores do filme longa-metragem e mini-série o “Tempo e o Vento”, que pretendem realizar cerca de 10% das filmagens da obra em Pelotas.


Conforme o último contato que o co-produtor do filme, Beto Rodrigues, com o secretário, ocorrido no dia 1º deste mês, a intenção do diretor da obra, Jayme Monjardim e dos co-produtores, é realizar filmagens em uma das Charqueadas pelotenses, bem como em ruas do Município onde existam casarios preservados com arquitetura do século XIX. Para tanto, Rodrigues, em nome da produção, solicitou à SDET apoio logístico da municipalidade e a articulação de apoio junto à iniciativa privada, durante os 30 dias que a equipe técnica e elenco permanecerão em Pelotas, a exemplo do que tem sido tratado com administrações de outras cidades selecionadas para as filmagens.

De acordo com o secretário e com o superintendente de Turismo da pasta, Fábio Castro Neves, o objetivo da reunião é mobilizar o grupo para que juntos - Secretaria e Empresariado – possam atender as solicitações dos produtores, a fim de que Pelotas, por meio desta obra, seja conhecida por mais e mais pessoas, tendo em vista que, de acordo com os produtores, este projeto além de ser um filme de grande impacto, com expectativa entre dois a três milhões de espectadores.

Além disso, posteriormente será transformada em mini-série de cinco capítulos com estreia prevista na TV Globo em 2013/2014, gerando mídia espontânea em diversos veículos de circulação nacional, e com a possibilidade da exportação para diversos países. “Pelotas, com as cenas de o Tempo e o Vento, obra máxima e fundacional da literatura gaúcha, terá uma espécie de complementação e consolidação da ótima imagem gerada pela série ‘A Casa das Sete Mulheres’ e ainda mais tenha, mais uma vez visibilidade”, argumentou Rodrigues, anteriormente ao secretário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário