terça-feira, 9 de agosto de 2011

Avaliações e planejamento pautaram reunião da SDET

Durante toda manhã e início da tarde desta sexta-feira (5), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, e o grupo de servidores que integram a pasta estiveram reunidos no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A reunião foi realizada para avaliar das ações desenvolvidas pela SDET no primeiro semestre deste ano e para detalhar o plano de trabalho deste segundo semestre.

O gerenciamento das próximas ações, metas, bem como novas estratégias para serem adotadas acerca das diretrizes traçadas durante o primeiro semestre, ainda não consolidadas, nortearam a reunião. Os resultados prospectados e alcançados também foram apresentados por Macluf e pelos superintendentes de Turismo, de Economia Popular, e de Empreendedorismo. Dentre estes resultados, o novo do Espaço do Empreendedor, a articulação para liberação de crédito, via Programa Economia Popular, que alcançou quase R$ 100 mil, viabilizando o crescimento de negócios de pequenos e microempresários, e também a descentralização do Programa, por meio do “Economia Popular vai ao Bairro”. A inauguração do Posto de Informações “Casa do Lago”, no coração do centro histórico de Pelotas, o início na retomada de ações voltadas à sinalização turística e de encontros periódicos com o trade turístico do Município, com vista a promover ações de fomento conjuntas.

O interesse da empresa de bebidas Fruki, beneficiária do Programa Desenvolver Pelotas, em expandir o seu centro de distribuição, implantado no Município há quatro anos. A participação contínua da SDET em reuniões e encontros com empresários do setor naval, a fim de prospectar a implantação de indústrias ligadas ao setor em Pelotas, bem como para consolidar o Polo Naval do Município. Além do trabalho contínuo da pasta para que Pelotas seja escolhida subsede da Copa do Mundo 2014, foram alguns dos itens tratados durante a reunião de trabalho da pasta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário