quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Solenidade marca 1º ano do “Economia Popular vai aos Bairros”

Uma solenidade, tendo por local a sede da Associação Comercial de Pelotas -rua 7 de Setembro, 274 8º andar- , às 19h, marcará a passagem de um ano de atividades do programa “Economia Popular vai aos Bairros”, concebido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET).

Segundo o titular da SDET, Eduardo Macluf, na ocasião serão apresentados os resultados obtidos pelo programa bem como uma pesquisa realizada pela SDET, que detalha o perfil do tomador de crédito, além da apresentação da agenda 2012 do programa. Durante a solenidade, serão entregues ainda Certificados de Empreendedores aos usuários que utilizaram crédito por meio do Economia Popular durante o ano de 2011.

O Programa Economia Popular vai aos Bairros, constitui-se no braço descentralizado do microcrédito e leva às comunidades informações e toda a estrutura técnica e de informática para que o crédito dos interessados possa ser aprovado no mesmo dia, sendo coordenado pela Superintendência de Economia Popular.

Pode acessar o financiamento quem trabalha por conta própria e quer investir no negócio, como por exemplo: motoboy, vendedor ambulante, marceneiro, cabeleireiro e pequenos comerciantes, entre outros. A linha de empréstimo vai de R$ 250,00 a R$ 15 mil, de acordo com a avaliação do empreendimento, com prazo para efetuar o pagamento em até dois anos.

O programa Economia Popular vai aos bairros conta com a parceria da Caixa Econômica Federal, Banrisul e do Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário