quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Diretores da Oxcorp reúnem-se com Fetter e Macluf

Os diretores do Grupo Oxcorp, Vítor Lopes e Giuseppe Miraglia, estiveram reunidos com o prefeito Adolfo Antonio Fetter e o Secretário de Desenvolvimento Economico e Turismo, Eduardo Macluf, no início da tarde desta segunda-feira (30). Na ocasião, os representantes da Oxcorp assinaram, juntamente com Fetter e Macluf, um Termo de Compromisso, onde se comprometem a encaminhar à Prefeitura, no prazo máximo de 30 dias, o projeto executivo completo do empreendimento, além de dar entrada, junto à SQA, da documentação necessária para que seja dado início ao processo de licenciamento ambiental.

Segundo Miraglia, o investimento previsto para a instalação do estaleiro está orçado em aproximadamente R$ 35 milhões e deverá gerar cerca de 250 empregos diretos.Inicialmente, o empreendimento deve gerar cerca de 200 empregos diretos, podendo chegar a 1,2 mil durante o pico das operações. Para atender à demanda por trabalhadores especializados, a Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim (ALM), que realizou os estudos de viabilidade do projeto, está criando parcerias com instituições de ensino da região

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), vem se reunindo com o grupo de empresários desde o ano passado, ocasião em que a Oxcorp demonstrou interesse em se instalar na região e, desde então, o poder público busca viabilizar a instalação da empresa do ramo naval em Pelotas. A Oxcorp mantém seu foco na manutenção de embarcações de pequeno e médio porte, com no máximo 100 metros de comprimento e 3,5 toneladas e deverá dar início às suas atividades, no município, no mês de junho desde ano, sendo que o auge de sua instalação se dará nos próximos dois anos.

A empresa deverá se instalar na área de sete hectares localizada junto ao Canal São Gonçalo, que pertence ao engenho Pedro Osório. Para tanto a Prefeitura retira a ação de desapropriação de parte daquela área para que as negociações entre proprietários e empresários da Oxcorp sejam facilitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário