segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Empresários do Grupo Skanska agendam visita ao município


O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, informou, na tarde desta terça-feira (14), que está agendada uma visita a Pelotas, na segunda quinzena do mês de março, dos gestores do grupo sueco Skanska, cuja atividade está focada na área naval, mais precisamente, na construção de módulos para plataformas de petróleo. O grupo, que se fará acompanhar por um membro da empresa Rosa, Naibert Projetos e Consultoria, visitará a área da antiga Chácara da Brigada, que hoje pertence à Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH).

 Além de Pelotas, São Jerônimo e Tapes, estariam habilitadas ao aporte de investimentos de empresas que disputam licitações para a montagem de módulos de plataformas para a Petrobras. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, que esteve reunido em três oportunidades com o consultor da empresa, Nalson Naibert, apresentando as potencialidades de Pelotas e discutindo a implantação do polo naval complementar no Município, esta avaliação da Rosa, Naibert é fruto da representação de Pelotas no 23º Café com Energia, promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Sistema Firjan), em maio de 2011, no Rio de Janeiro.

Macluf, que acompanhou o governador Tarso Genro e comitiva no evento, ressaltou que Pelotas foi o único município gaúcho representado na ocasião, fato que oportunizou visibilidade das potencialidades de Pelotas para prospecção de novos investimentos. “As tratativas para o aporte de investimentos é longa, contudo esta avaliação da Rosa, Naibert demonstra a importância de se fazer representar, e é mais uma mostra do interesse de empresários desta área em investir em nossa cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário