terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Macluf recebe o produtor do filme "O tempo e o Vento"

Hoje, 28, ás 18h30, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, rua Felix da Cunha, 303, o secretário Eduardo Macluf, o superintendente de Turismo Fábio Castro Neves e o produtor do filme “ O Tempo e o Vento” Beto Rodrigues, se reunirão com empresários e fornecedores de serviços e produtos na área de hotelaria, de alimentos e restaurantes, locação de veículos e vans, banheiros químicos, montagem de toldos e lonas, transportadoras e ferragens, para levantamento de custos para a locação do filme em Pelotas.

O objetivo da reunião é apresentar aos fornecedores as necessidades da produção do filme e proporcionar a realização de negócios. “Além das locações em Pelotas e os benefícios que teremos com a divulgação da nossa cidade estamos proporcionando oportunidades de negócios para os fornecedores locais”, comenta o secretario Eduardo Macluf.

Além do encontro com fornecedores, também deve ocorrer uma reunião com professores e alunos da Faculdade de Cinema da UFPEL.“É uma ótima oportunidade para troca de experiências, pois durante o período da produção vamos receber profissionais com larga experiência no Brasil e no exterior, como o diretor Jayme Monjardim e o diretor de Fotografia Affonso Beato”, diz Macluf , ressaltando que foi realizada uma reunião com os produtores e direção onde estes se dispuseram a realizar encontros com acadêmicos de cinema e utilizar mão-de-obra local.

Nesta final de semana esteve em Pelotas o diretor de Fotografia do Filme Affonso Beato e o produtor Beto Rodrigues. Amanhâ, além do produtor que retorna à cidade para reunião na SDET, também chegam 10 pessoas que vão iniciar o trabalho de adaptação do sobrado que será utilizado nas filmagens

A trilogia “O Tempo e o vento” do escritor Érico Veríssimo é considerada uma obra definitiva do Rio grande do Sul e uma das mais importantes do Brasil.

As filmagens iniciam em Pelotas e depois prosseguem nos municípios de Candiota e Bagé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário