terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Equipe de O tempo e o vento se instala em Pelotas

A cidade fictícia de Santa Fé está cada vez mais próxima de Pelotas. Nesta semana, a primeira equipe de produção do longa-metragem O tempo e o vento, baseado no romance homônimo de Érico Veríssimo, começa a chegar a cidade. A missão dos primeiros enviados do diretor Jayme Monjardim é preparar o terreno para as filmagens previstas para começar no dia 26 de março. Eles devem permanecer aqui por cerca de 40 dias.

Para promover interação dos recém-chegados com os cineastas e fornecedores locais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) fará duas reuniões nesta terça-feira (28). O produtor Beto Rodrigues, da Panda Filmes, receberá às 17h30min professores e estudantes do curso de Cinema e Animação da Universidade Federal de Pelotas. Às 18h30min será a vez das empresas que queiram oferecer serviços necessários às gravações como acomodação, alimentação e logística. "Queremos que a maioria dos fornecedores contratados seja de Pelotas para que o investimento do filme possa ficar aqui", explica o secretário Eduardo Macluf. Segundo ele, pelo menos R$ 150 mil serão gastos pela produção no período.

Para os envolvidos com a sétima arte também há boa possibilidade de intercâmbio com a equipe, que contará com nomes importantes para o audiovisual brasileiro e internacional. O diretor de fotografia do longa, por exemplo, será o carioca radicado em Hollywood Afonso Beato que já atuou em filmes como A rainha, de Stephen Frears, e Tudo sobre minha mãe, de Pedro Almodóvar.

Os dois encontros serão realizados na própria Sdet, rua Félix da Cunha, 603. Ambos são abertos a todos interessados e não dependem de pré-inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário