sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Macluf reúne-se com o novo ministro das Cidades

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) do Município, Eduardo Macluf, esteve reunido, nesta quinta-feira (09), com o recém empossado Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP). O novo ministro assumiu a pasta em solenidade realizada na última segunda-feira, em Brasília, e, já nesta quinta-feira manteve audiência com Macluf, sendo Pelotas, o primeiro município a manter este contato com o ministro.

Durante o encontro, Macluf relatou a Ribeiro a relação de confiança estabelecida entre o ministério e o governo do município, que teve início ainda na gestão ao então ministro Márcio Fortes. À época Pelotas foi um dos primeiros municípios brasileiros a apresentar projetos de porte voltados ao saneamento e à habitação (PAC Saneamento e PAC Habitação), mantendo ainda diversas obras em pleno andamento. Ele explicou ao ministro, detalhadamente, o andamento das principais obras que têm como agente financiador o Ministério das Cidades.

Outro ponto abordado durante a audiência, segundo Macluf, diz respeito ao Pró-Transporte, onde foram apresentadas ao ministro, as demandas do município, já que, apesar dos projetos terem sido aprovados, Pelotas e outros 40 municípios ainda aguardam pela respectiva liberação de verba. O ministro garantiu a Macluf que está é uma das prioridades de sua gestão e que assim que começar a tomar pé sobre as rotinas administrativas do ministério, tendo em vista que assumiu a função há poucos dias, agilizará o processo. O ministro foi informado ainda acerca das ações que vem sendo desenvolvidas no município pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida, e outros empreendimentos habitacionais.

Macluf contou ainda que formulou convite a Ribeiro para que ele faça uma visita ao município e conheça de perto o que está sendo realizado no município em termos de saneamento e habitação e obteve do ministro a informação de que, faz parte de seus planos de governo, a visita em todos os municípios onde existem recursos aplicados oriundos de sua pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário