segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Macluf busca solucionar pendências com a Infraero

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, manteve agenda, na tarde desta quarta-feira (15), em Brasília, com o assessor especial do presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Solimar José Wickrowski, e com o diretor administrativo da empresa, José Antônio Eiraldo Neto. Na pauta do encontro foram discutidas as pendências que impedem que a empresa Azul Linhas Aéreas opere no Município.

 Macluf lembrou que as principais questões a serem resolvidas com o objetivo de viabilizar o início das operações da empresa aérea em Pelotas, dizem respeito à aquisição e implantação, no aeroporto de Pelotas, de equipamento de Raio X, que será utilizado para a verificação de bagagens, além do início de operação de um caminhão de bombeiros com maior capacidade de armazenamento de água.

Durante o encontro, os diretores da Infraero garantiram a Macluf que o equipamento de Raio X já está sendo providenciado, e que o caminhão que facilitará o trabalho da Brigada de Incêndio será remanejado, de outro aeroporto sob a administração do órgão, para o de Pelotas.

Segundo Macluf, a Infraero avalia, neste momento, os custos operacionais com pessoal para atuar na Brigada de Incêndio e não descarta a possibilidade de, juntamente com o governo do Município, solicitar ao governo do Estado, suporte financeiro para esta operação, a exemplo do que já ocorre em outros aeroportos administrados pela empresa.

Ficou acertado ainda, que na primeira semana de março, Macluf retornará à Brasília e deverá manter encontro com o presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, período em que este último já terá concluído os estudos acerca da questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário