sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Prefeitura e locatários discutem Mix do Mercado

A Prefeitura de Pelotas realizou mais uma reunião com a Associação dos Locatários do Mercado Central para discutir a ordenação do uso dos espaços do Mercado Central, dentro da composição do novo Mix. A reunião, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), com a presença de representantes das Secretarias de Cultura(Secult) e da de Serviços Urbanos (SSU), e do vereador Carlos Alberto Passos(PT), ocorreu durante a tarde desta quarta-feira (14), na sede da SDET.

Com o mapa da disposição que comporá o novo Mix do Mercado, colocado à mesa de reuniões, o secretário da SDET, Eduardo Macluf, e o grupo discutiram a ocupação das áreas, dividas por segmentos de atuação comercial. De acordo com Macluf ,a proposta de Mix , elaborada pela Prefeitura , que contempla ampla área para gastronomia diversa, agronegócios, de uso cultural, serviços , hortifruti, carnes e comércio de determinados produtos, como de souvernirs, especiarias, revistaria, entre outros, agradou os representantes da Associação.

O secretário Macluf disse aos locatários que, desde que adequados ao novo Mix, está assegurado o retorno dos mesmos às instalações após a conclusão da requalificação do prédio. Ele destacou que todo o esforço da Administração para requalificar o Mercado Central e ordenar a sua utilização visa fomentar a economia e o turismo. “Os representantes da Associação gostaram da proposta do novo modelo do Mercado. A comunidade pelotense e os turistas terão em um prédio histórico, símbolo do patrimônio, um novo espaço de compras , lazer e turismo”, expôs Macluf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário