segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Macluf representa o Município na Escócia

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, representa o Município na Missão Offshore Europe 2011 e Missão Tecnológica de P&G (Petróleo e Gás) à Escócia, coordenadas pelo Programa de Internacionalização da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (ProInter), do Sebrae/RJ.


Em viagem a Aberdeen/Escócia, desde sábado (3), o secretário retorna a Pelotas no dia 10. Na Escócia, Macluf tem agenda intensa tanto com representantes de demais estados quanto em agenda exclusiva voltada aos gaúchos. O primeiro compromisso do secretário, no domingo (4), foi uma reunião preparatória com o grupo. Nesta segunda-feira (5), pela manhã, com o grupo gaúcho, ele realiza de duas vistas técnicas. Ainda pela manhã, vistoriou a Reel Group, fornecedora de serviços completos de inspeção e testes, incluindo não-destrutivos para indústria de petróleo e gás.

Na primeira visita, Macluf e o grupo aferiram a empresa Sparrows, fornecedora global de serviços de engenharia petrolífera, especializada em levantamentos offshore, guindastes e serviços de engenharia, manutenção mecânica, tubulação e cabo de sistemas lay, engenharia de energia fluida, aluguel de equipamentos e treinamento. Ainda pela manhã, vistoriou o Reel Group, fornecedora de serviços completos de inspeção e testes, incluindo não-destrutivos para indústria de petróleo e gás. À tarde participa de visita técnica a ACE Winchers, empresa líder no desenvolvimento, produção e aluguel de guinchos hidráulicos e maquinários para convés de mercados de petróleo e gás offshore, marinha e energias renováveis.

Na terça participa da Feira “Aberdeen Exhibition and Conference Centre Bridge of Don”. Na oportunidade integra um ciclo de conferências para o mercado, organizado pelo Trade & Investment United Kingdom (UKTI), e também em discussões sobre o cenário de negócios brasileiros, assiste ao estudo de caso “Brasil”, discussões sobre os negócios em Angola e assiste ao estudo de caso “Angola” . A agenda de reuniões e participações de Macluf em Aberdeen prossegue até dia 8, no dia 9 retorna ao Brasil, com chegada prevista a Pelotas no dia 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário