sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Agentes de turismo recebem qualificação em idiomas

Iniciou ontem (13) o curso de idiomas oferecido gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) aos estagiários que atuam nos três Postos Turísticos da Prefeitura, com as aulas do primeiro módulo de Espanhol. Até o mês de dezembro, dez estagiários e outros servidores lotados na SDET receberão aulas de espanhol e inglês, qualificando o atendimento prestado por eles aos visitantes, principalmente informações turísticas do município.

Na próxima quinta-feira (15) começam as aulas de inglês, com turmas na manhã e tarde, também na sede da SDET (rua Félix da Cunha, 603), ministradas por professores voluntários. Conforme o secretário da pasta, Eduardo Macluf, o curso integra uma série de ações inseridas no processo de qualificação dos Postos de Informações Turísticas de Pelotas, promovidas pela Prefeitura.

Segundo ele, a procura por informações nestes locais tem sido grande, citando como exemplo o movimento apresentado no principal posto, a Casa do Lago, que desde sua entrada em funcionamento, em junho deste ano, registrou cerca de 900 atendimentos às pessoas que procuraram o serviço.

Os postos de informações turísticas funcionam no Terminal Rodoviário de Pelotas, Museu Municipal Parque da Baronesa e na Casa do Lago, na praça Coronel Pedro Osório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário