terça-feira, 2 de novembro de 2010

Secretário da SCT e empresários visitam o Dique Seco

O secretário Eduardo Macluf, da Ciência e Tecnologia, conheceu, nesta sexta-feira (29), o Dique Seco do Polo Naval de Rio Grande, que é considerado o maior da América Latina e o segundo maior do mundo (o primeiro está na China).
O engenheiro da Petrobras, Miguel Thormann, orientou a visita de Macluf e do diretor Corporativo e de Relações com Investidores da Randon, de Caxias do Sul, Astor Milton Schmidt, acompanhado de um grupo de empresários, para que eles conhecessem a infraestrutura do Polo destinada à construção naval, formada pelo Dique Seco, oficinas de estruturas e de tubulação, o pórtico de grande capacidade e os dois cais ao Norte e ao Sul do Dique Seco.
O projeto Dique Seco, que exigiu um investimento de R$ 800 milhões, se destina a construção e reparos de plataformas, com largura acima de 70 metros. É o caso da P55, em fase de construção, cuja finalidade é a exploração de petróleo em águas profundas. Ao ser finalizada em 2011, esta plataforma irá atender o Pré- Sal, na Bacia de Campos, onde deverá produzir 180 mil barris dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário