quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Congresso Internacional tem início na Fiergs

Representando a governadora Yeda Crusius, o secretário da Ciência e Tecnologia, Eduardo Macluf, participou nesta quarta-feira (17), da solenidade de abertura do 3º Congresso Internacional de Inovação promovido pelo Sistema Fiergs, por meio do IEL-RS (Instituto Euvaldo Lodi).
Em seu pronunciamento, Macluf citou a importância da Lei Estadual de Inovação e suas regulamentações que instituíram o Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos e o Pró-Inovação/RS. Também falou sobre a necessidade de parcerias entre os governos estadual e federal, a academia e o segmento empresarial, para que sejam criadas condições que favoreçam um ambiente de inovação no Estado.
Sobre o Pró-Inovação RS, o secretário adiantou que 12 projetos protocolados na Secretaria da Ciência e Tecnologia já estão sendo avaliados pelo Comitê Técnico do programa. “Se for constatado que estes projetos são de fato inovadores, suas empresas receberão incentivos fiscais de até 75% do ICMS incremental”, explicou.
No primeiro dia do congresso na Fiergs, foram tratadas várias questões referentes às redes sociais. Hoje, as redes sociais pela Internet reúnem perto de um bilhão de pessoas em todo o mundo. Segundo dados do Instituto Ibope NetRatings, no Brasil, 80% dos internautas têm perfil no Orkut, Twitter ou YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário