quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Governo apresenta potencial da Rede Petro/RS para o Sul do Estado

O secretário Eduardo Macluf, da Ciência e Tecnologia – acompanhado do presidente Estevão Leuck, do vice-presidente Luiz Fernando Heine, ambos da RS Óleo e Gás, e de empresários gaúchos – esteve em visita, nesta quinta-feira (25), à sede da Engevix, no Rio, para apresentar o potencial das empresas que compõem a Rede Petro/RS, no que se refere ao fornecimento de bens e serviços no Sul do Estado. Eles foram recebidos pelo vice-presidente da empresa, Daniel Peres; pelo diretor Ricardo Novaes e pelo coordenador de Suprimentos, Fernando Cavalcante.

A Engevix é considerada a maior empresa do segmento de engenharia consultiva do Brasil, prestando serviços na elaboração de estudos, de projetos, no gerenciamento de obras e em empreitadas integrais, que envolve engenharia, compras, construção e montagem de empreendimentos (EPC- Engineering Procurement Construction).

Sobre a Rede Petro/RS


Iniciativa pioneira em âmbito nacional, a Rede Petro/RS tem sido referência para outros Estados. Um de seus “cases de sucesso” é o projeto Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia, que, em parceria com o Sebrae e a Petrobrás, vem promovendo a capacitação de pequenas e micro empresas fornecedoras deste segmento. A Rede Petro/RS fomenta o trabalho conjunto, sendo articuladora do intercâmbio entre empresas, universidades, centros de pesquisa e os grandes demandantes do segmento do petróleo, gás e energia. Mais de 320 empresas compõem a rede, que conta também com 12 universidades e 90 laboratórios e centros de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário