quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SCT e Fapergs promovem encontro com pesquisadores em Pelotas

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência e Tecnologia, esteve presente no Fórum Internacional “A Sustentabilidade no Século XXI – Meio Ambiente e Saúde em Debate”, ontem (9/11), promovido pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel. O secretário Eduardo Macluf estava acompanhado do presidente da Fapergs – Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio Grande do Sul, Rodrigo Costa Mattos, uma das entidades vinculadas à SCT e apoiadora do evento.
Aproveitando sua estada em Pelotas, Macluf e Costa Mattos visitaram o Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Faculdade de Medicina da UFPel. Eles foram recebidos pelo reitor Antonio Cesar Gonçalves Borges e pesquisadores que apresentaram os trabalhos desenvolvidos pelo Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia – PPGE, as instalações e nos novos equipamentos para medição antropométrica das crianças nascidas em Pelotas - Projeto Coorte 2004.
Macluf considera que, para a Fapergs, é importante o contato direto com pesquisadores, que podem reivindicar, esclarecer questões, como também tomar conhecimento das ações de governo para a área da pesquisa.
O secretário também esteve com o presidente da Fapergs na Universidade Católica de Pelotas, onde foram recebidos pelo reitor Alencar Mello Proença e pelo corpo docente da UCPEL. O assunto que dominou a reunião foi o orçamento da Fundação e as ações previstas para 2011. Costa Mattos disse que as perspectivas para o ano que vem são bastante otimistas. A Fapergs deverá ter um orçamento de R$ 24 milhões já no primeiro ano do próximo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário