sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mais três projetos são credenciados no Programa de Parques Tecnológicos

O Comitê Gestor do Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos (PGtec) - regulamentado a partir da Lei Estadual de Inovação, de 13 de julho de 2009 – homologou, nesta sexta-feira (12), o resultado técnico de mais três pedidos de credenciamento. Os parques credenciados são o Unipampa - Parque Tecnológico e Científico do Pampa, de Alegrete; o Tecnosul - Parque Tecnológico de Pelotas e o Oceantec - Parque Tecnológico de Rio Grande.
O PGtec já havia credenciado os parques em operação: Tecnopuc - Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, Tecnosinos - Parque Tecnológico São Leopoldo e Valetec - Parque Tecnológico do Vale dos Sinos. E os em implantação: Unisc - Parque Científico e Tecnológico Regional, URI - Parque Tecnológico da Universidade Regional Integrada de Erechim e UCS - Parque Tecnológico do Vale do Caí.
Para o secretário da Ciência e Tecnologia, Eduardo Macluf, “com estes credenciamentos, o Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos – cumpre neste governo o objetivo de estimular, não somente a consolidação de parques tecnológicos já existentes, mas principalmente motivar a criação de novos empreendimentos”. O valor dos recursos destinados ao PGtec, em R$ 2010, foi da ordem de R$ 10 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário