terça-feira, 19 de outubro de 2010

Universidade Estadual participa do SiSU para entrada de alunos em 2011/01

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul está participando neste ano do Sistema de Seleção Unificada - SiSU. A adesão da Uergs ao sistema do Ministério da Educação será para as vagas ofertadas no primeiro semestre de 2011. Serão oferecidas 422 vagas em 7 cursos.
Além dessas vagas, para o primeiro semestre do ano que vem, a Universidade irá oferecer 80 vagas para os 4 cursos de licenciatura realizados em convênio com a Fundação Municipal de Artes de Montenegro – Fundarte. A seleção de candidatos da Uergs/Fundarte acontecerá através do resultado do ENEM e prova de habilitação específica, regularizado por meio de um edital que será publicado no dia 29 deste mês.
A Universidade Estadual tem ensino gratuito e reserva 50% das vagas para candidatos de baixa renda familiar (hipossuficientes) e 10% para portadores de deficiência.
Para que os candidatos possam concorrer às vagas da Uergs, é necessária a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, previstas para aplicação nos dia 6 e 7 de novembro deste ano. Após o resultado do Exame, que está previsto para ser divulgado até o dia 15 de janeiro de 2011, o candidato deverá realizar a inscrição para o curso pretendido entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2011. A primeira chamada acontecerá em 22 de janeiro e a matrícula, que será realizada somente no Departamento de Ingresso, Controle e Registro Acadêmico – DECOR, da Uergs, está marcada para os dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2011.
Avaliação das provas
As provas do ENEM realizadas pelos candidatos serão avaliadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, que é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação – MEC, responsável pelo SiSU.
Cada prova terá um peso específico, conforme o curso escolhido pelo candidato. Para concorrer a uma vaga na Uergs, o futuro acadêmico deverá atingir no mínimo 400 pontos nas provas objetivas e 500 pontos na prova de redação.
 Cursos oferecidos
Para o primeiro semestre de 2011 a Uergs está oferecendo os cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental, em Erechim (22 vagas), em Tapes (40 vagas) e em Três Passos (40 vagas); Administração (Gestão Pública), em Frederico Westphalen (40 vagas) e em Porto Alegre (40 vagas); Engenharia de Sistemas Digitais, em Guaíba (40 vagas); Tecnologia em Agroindústria, em Ibirubá (40 vagas); Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, em Novo Hamburgo (40 vagas) e em Santa Cruz do Sul (40 vagas); Engenharia em Energia, em Novo Hamburgo (40 vagas); Tecnologia em Automação Industrial, em Novo Hamburgo (40 vagas).
Vagas nos cursos da Uergs/Fundarte - Montenegro
Além das 422 vagas da Uergs, estão sendo oferecidas 80 vagas nos 4 cursos ministrados na Fundarte: Artes Visuais, Dança, Teatro e Música, todos cursos de licenciatura. A seleção da Uergs/Fundarte será através da nota do ENEM e prova de habilitação específica. Conforme o cronograma, no dia 29 de outubro será publicado o edital para as vagas dos cursos. Entre os dias 3 e 30 de novembro, os candidatos poderão realizar a inscrição no polo da Uergs em Montenegro e no DECOR, na sede da reitoria em Porto Alegre. As provas de habilitação específicas acontecerão de 4 a 7 de janeiro de 2011. Após a classificação no ENEM e do resultado da prova específica, os aprovados farão a matrícula entre os dias 26 a 28 de janeiro, exclusivamente no DECOR, em Porto Alegre.
Informações complementares podem ser obtidas através no Departamento de Ingresso, Controle e Registro Acadêmico – DECOR (Rua Sete de Setembro, 1156 – Centro), nas secretarias dos 24 polos, pelo site da Universidade - www.uergs.edu.br  ou pelo telefone (51) 3288.9027.

Nenhum comentário:

Postar um comentário