quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Rede Petro/RS marca presença na Mercopar com 25 expositores

A Rede Petro/RS – programa especial da Secretaria da Ciência e Tecnologia – estará  presente na 19ª Mercopar, que acontece de 19 a 22 de outubro, em Caxias do Sul.  O seu estande vai reunir 25 expositores dos segmentos do petróleo, gás e energia, nesta que é considerada a maior feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina.
Uma promoção do Sebrae/RS e Hannover Fairs Sulamerica, a Mercopar é realizada desde 1992 e possui como público-alvo empresários, compradores, fornecedores, vendedores, representantes e distribuidores, ligados aos setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, metalmecânico, plástico e serviços industriais.
 Segundo o secretário Eduardo Macluf, da Ciência e Tecnologia, a Rede Petro/RS já tem tradição na Mercopar, da qual participa há mais de cinco anos. “Este ano, o número de empresas expositoras no espaço da Secretaria dobrou em relação a 2009. Os empresários estão mais atentos às oportunidades de negócios criadas nestes eventos, principalmente as pequenas e micro empresas, que podem expor seus produtos e serviços com grande visibilidade, em um dos segmentos que mais crescem no País, que é o das energias”, afirma.
Para a gerente do programa na Secretaria da Ciência e Tecnologia, Suzana Sperry, “a feira não se restringe ao mercado gaúcho. Este ano, além dos nossos expositores no estande, acolheremos redes de empresas de outros estados com o objetivo de integrar e fortalecer as parcerias da Rede Petro Brasil”, declara. Sperry antecipa que, nos próximos dias, as empresas expositoras estarão reunidas com o secretário Macluf na SCT para acertar detalhes finais para a feira.
 Sobre a Rede Petro/RS
A Rede Petro/RS, uma iniciativa pioneira da Secretaria da Ciência e Tecnologia, tem sido referência para programas similares em outros Estados. Um de seus “cases de sucesso” é o projeto Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia, que, em parceria com o Sebrae- RS e a Petrobras, vem promovendo a capacitação de pequenas e micro empresas fornecedoras deste segmento. O programa credencia empresas do ramo da indústria de bens e serviços a fornecerem produtos a grandes compradores, preparando-as nas áreas de gestão, tecnologia, produção e responsabilidade social. 

A Rede Petro/RS fomenta o trabalho conjunto, sendo articuladora do intercâmbio entre empresas, universidades, centros de pesquisa e grandes demandantes do segmento do petróleo, gás e energia. Trezentas e setenta empresas compõem a rede, que conta também com 12 universidades e 90 laboratórios e centros de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário