sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Diretoria fala das conquistas da Entidade

O secretário da Ciência e Tecnologia, Eduardo Macluf, participou, nesta quarta-feira (06/10), de um encontro na Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) em que foram apresentadas as atividades desenvolvidas pela entidade. Participaram diretores e representantes da Fepagro, Fapergs, Cientec e Uergs.
Na ocasião, o diretor-presidente Benami Bacaltchuk, da Fepagro, apresentou alguns dos 90 projetos de pesquisa da instituição. O dirigente falou das parcerias interinstitucionais, da infraestrutura de pesquisa, dos centros de Pesquisa localizados em regiões estratégicas do Estado e dos laboratórios destinados à pesquisa e prestação de serviços. Um dos maiores desafios da atual administração, explica Benami, foi a adequação dos salários dos servidores da Fepagro e a autorização de concurso público. “A nova matriz salarial para os novos servidores, proposta pela governadora Yeda Crusius, permitiu a recomposição de salários defasados”, explica.
O secretário parabenizou a diretoria e servidores da Fepagro por essa importante conquista. “Isso mostra a importância da Fepagro como agente de desenvolvimento e de sustentabilidade do agronegócio gaúcho”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário