quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tecnosinos: Melhor Parque Tecnológico de 2010

O secretário da Ciência e Tecnologia, Eduardo Macluf, esteve presente, nesta terça-feira (05/10), no Tecnosinos – Parque Tecnológico São Leopoldo, para a celebração da conquista do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, na Categoria de Melhor Parque Tecnológico de 2010.  Concorrem outros 74 parques tecnológicos.
O prêmio conferido pela Anprotec - Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, é um conquista da Universidade do Vale dos Sinos – Unisinos, do município de São Leopoldo, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo e da Associação do Pólo de Informática daquele município.
 O Parque teve faturamento de aproximadamente R$ 1 bilhão até junho passado, gerando aproximando 2100 novos empregos. Tem 100 empresas incubadas e registrou 48 propriedades intelectuais. O Tecnosinos criou 30 novas tecnologias e vem tendo um crescimento médio de 30%.
 Macluf acredita que essa conquista premia os esforços da academia, dos setores público e privado. “O reconhecimento do Tecnosinos é um orgulho para o Rio Grande do Sul, é um exemplo de desenvolvimento socioeconômico para o Brasil”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário